domingo, outubro 7

Três amores

   Um dia ouvi dizer que todo homem tem três amores na vida: uma mulher que ele se apaixona perdidamente, ama, mas ela é impossível, outra que ele se casa e constitui sua família e uma terceira que não deixa o seu casamento acabar. A primeira ele jamais esquecerá, mesmo em seu leito de morte: é um amor eterno, sincero, puro em toda a sua essência. Pela segunda, ele sente outro amor: o amor por ela ter lhe dado uma família. A terceira é a amante ou a amiga muito próxima, aquela que da a famosa apimentada no casamento dele.
   Sabendo disso e vivendo o que estou vivendo, cheguei à seguinte conclusão: sou um homem. Não no sentido físico, literal, mas na questão dos sentimentos, de algumas atitudes. Atualmente eu posso dizer que já tenho meus dois primeiros amores... quer dizer, o segundo ainda não me deu uma família (risos), mas caminha para algo realmente sério e o primeiro, bom, do primeiro eu nem preciso falar... Meu melhor amigo, confidente; o que tem o corpo mais quente e aconchegante...
   Essa ideia de três amores, quando li a respeito, me intrigou: como alguém poderia amar, ao mesmo tempo, três pessoas diferentes que não fossem sua família? Bem, a principio, a pessoa ama três diferentes mas, analisando com mais cautela vemos que o segundo amor é a sua família, portanto reduzimos o número para dois amores. O terceiro amor, bom, é amor mas não é. Na realidade não é. O terceiro amor nada mais é do que uma válvula de escape. "Cansei do trabalho, cansei dos filhos, cansei da rotina, cansei das viagens!" ----> válvula de escape. Pode parecer canalhice ou desrespeito, mas isso é realmente mais lógico no pensamento masculino, onde não há nenhum problema em ter um escape dessa forma. Mulheres se afundam nas compras, não? Então, homens também! A única diferença é que os objetos que as mulheres compram, não respiram.
   Claro, isso é generalizar. Eu sei que nem todo homem é assim, que nem toda mulher é assim e mimimi. Também não sou nenhum profissional. Não faço psicanálise. Eu só escrevo as minhas conclusões sobre determinadas coisas já que discutir em uma mesa, hoje em dia, está mais complicado do que comprar um fuzil!
   Enfim. Continuo achando que tenho a alma masculina mas não terei meu terceiro amor por princípios.



Ouvindo: o ventilador do meu quarto, as cigarras cantando e o silêncio do meu peito encharcado de saudade.

Nenhum comentário: