terça-feira, julho 24

Still alive.

   O problema do mundo, eu realmente não sei. Conheço muito bem o meu problema: achar que ser bacana, fazer coisas legais pras pessoas me deixam feliz e achar que quando eu precisar, eu poderia contar com essas pessoas. Meu problema é ser sincera e transparente com tudo o que eu penso de todos e receber só mentiras e cenas mal encenadas por suas personagens. Meu problema, ainda, é achar que eu posso confiar em mais alguém além do meu coração. Seres humanos... Todos, eu repito, TODOS vão sentir prazer em passar a perna em você em algum momento da vida. Isso também te inclui. Isso me inclui. Quer dizer, nunca fiz isso, mas sou um ser humano. Digo mais, não gosto de criar raízes por um único motivo: TUDO muda. Sentimentos mudam, geografia muda, história muda, Coca muda, o ar muda, a temperatura muda, a ausência muda, a presença muda, a internet muda, o papel envelhece, a tinta apaga, o abraço é esquecido, a paixão acaba, o amor morre, a confiança foge.
   Quão verdadeiro é o que diz o seu amigo sobre os sentimentos dele? Aquela sua amiga depressiva, aquela que só precisa de atenção e forja cenas de cabeça baixa. Aquele sentimento tão fraterno, aquele ideal tão religioso que nunca vemos na prática. Por que mentir? Mascarar o que você mesmo sabe que não existe? Ou a necessidade de ser aceito, mesmo fazendo o que se é considerado socialmente errado?
   Vamos lá meus amigos! Por favor! É só usar o bom senso! Não precisa se fazer de vítima! A não ser, claro, que você realmente tenha algum sério problema na cabeça. Mesmo que não pareça, eu não quis ser grossa. Eu entendo isso. Mas sendo um problema que surge na sua própria cabeça, é ela quem vai se curar. Isso só acontece se você quiser. Claro, se você quiser continuar a ser a vítima e ter a profissão "coitado..." para o restante da vida, okay! Hoje adotei a política do "Não discutirei por mais nada", então... não vou discutir! Vai lá!
   Outra coisa! Querer compartilhar uma felicidade com os seus amigos, é uma coisa. Querer mostrar que você tem e o outro não, é outra. A primeira é legal tá? Tá apoiado, tá permitido, a tia acha lindo! Agora o segundo... direto pro cantinho da disciplina! Coisa feia criança! Criança mesmo... "O que eu fiz no final de semana, nossa... você não tem noção. Mas não vou te contar, deixa quieto...", "Eu tenho um namorado que faz tudo pra mim" etc etc etc. Por favor, poupem a tia de ser a chata que decide, do dia para a noite, ignorar todo mundo e acorda, numa segunda-feira, com o pior o humor existente no mundo e eu juro, a única coisa que eu peço em dias assim é para que me deixem quieta. Mas eu vejo que as pessoas gostam de bafafa e de fazer todo o possível para que eu chegue ao ponto de me isolar estupidamente.
   Obrigada pessoas por me mostrarem o quão certa eu estou preferindo a minha carreira do que o convívio com outras pessoas.

Ouvindo Pearl Jam

Nenhum comentário: