...andar e andar e aparentemente não sair do lugar. Aliás, ando com uma vontade que cresce a cada dia e que parece estar me tomando por inteira. Nunca fui lá de criar raízes em lugares nem em pessoas. Os amigos que tenho sei que não preciso "segurá-los" para continuarem sendo meus amigos. E lugares, bem, estes nunca serão meus e eu não faço questão alguma de que venham a ser.
Mas estou começando a me sentir presa em São Paulo; presa à casa dos meus tios e presa à trabalhos e pessoas que preferem ver a sua vida ruim do que melhorar a própria. Não que morar com os meus tios seja ruim: sou tratada como uma filha e isso faz com que eu me sinta em casa... mas, minha casa não deveria ser um lugar e eu não deveria me sentir "em casa". Eu sou minha própria casa! Um ser humano não consegue ser feliz sozinho, agora imagine só se ele/ela consegue conhecer e conviver com tantos outros seres humanos de diferentes lugares, com diferentes culturas e filosofias. Essa é a minha casa: a estrada. Minha louca vontade é sair no meio da noite de casa, pegar todas as minhas moedas e comprar uma passagem para tão longe eu possa pagar. Chegando lá, trabalho por um prato de comida e volto a caminhar. Parece insanidade e bem, é. Quem tem tudo e deseja viver como um indigente? Bom, penso que ninguém, até porque as teorias sempre são incríveis, felizes e perfeitas.
Tudo isto não muda o fato de que eu ainda estou com esse impulso louco de ir viajar por pelo menos um mês. Longe de tudo e todos que eu conheço.
Você só é feliz de verdade quando SENTE que está no lugar certo, seja este lugar o que for.
Mas estou começando a me sentir presa em São Paulo; presa à casa dos meus tios e presa à trabalhos e pessoas que preferem ver a sua vida ruim do que melhorar a própria. Não que morar com os meus tios seja ruim: sou tratada como uma filha e isso faz com que eu me sinta em casa... mas, minha casa não deveria ser um lugar e eu não deveria me sentir "em casa". Eu sou minha própria casa! Um ser humano não consegue ser feliz sozinho, agora imagine só se ele/ela consegue conhecer e conviver com tantos outros seres humanos de diferentes lugares, com diferentes culturas e filosofias. Essa é a minha casa: a estrada. Minha louca vontade é sair no meio da noite de casa, pegar todas as minhas moedas e comprar uma passagem para tão longe eu possa pagar. Chegando lá, trabalho por um prato de comida e volto a caminhar. Parece insanidade e bem, é. Quem tem tudo e deseja viver como um indigente? Bom, penso que ninguém, até porque as teorias sempre são incríveis, felizes e perfeitas.
Tudo isto não muda o fato de que eu ainda estou com esse impulso louco de ir viajar por pelo menos um mês. Longe de tudo e todos que eu conheço.
Você só é feliz de verdade quando SENTE que está no lugar certo, seja este lugar o que for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário