Escutava Tatame, 5 a Seco enquanto ainda pensava na morte da TV.
A TV ligada até 00hs. Quero e preciso dormir. O último onibus na rua. A TV desliga por causa do sleep. Finalmente fecho o olho e tão rápido sinto aquela luz azulada mais-intensa-mais-fraca nos meus olhos novamente. Ainda jogo essa TV no chão. Antes mesmo de olhar a hora o despertador já toca. 5h30. Três endredons, uma calça de ginástica enorme e quente e um moleton que me foi dado por um amigo da faculdade. Não saio daqui nem que me paguem. Mas vão me pagar... 5h33. Eu já me cansei dessa luz azulada. Por mais que esteja no mudo, ela me encomoda de uma tal maneira que não durmo por stress e se durmo, não durmo bem. 5h37. Chega de olhar o despertador e desejar a morte da Televisão. Desço o único lance de escadas de madeira da casa dos meus tios no escuro e caminho, no escuro, até a cozinha. Geladeira, leite, armário, copo, café solúvel, açúcar, um balde de café com leite frio. Frio... Poderia estar em outro lugar, fazendo outras coisas, morando com outras pessoas... É o seu sonho não é? Pois bem, você sabe a vida intera que o seu pai sacrificou e a sua mãe também e sabe o que ambos sacrificaram por você. Faça por merecer. Mas é muito peso... Já dizia uma pessoa sábia que eu não estou preparada para ser uma adulta e que talvez eu nunca esteja. Ando vivendo uma vida que eu sempre fiz questão de afirmar que nunca viveria... É, talvez isso seja o famoso "nunca diga nunca"... Mais um despertador... Mas eu estou tão bem aqui em baixo sozinha... Tudo bem. 6h01. Comecei a me atrasar. Banho, roupa à la cebola, bolsa, lixa de unha, conferir o dinheiro da condução, trancar o portão. Bom dia aos cães e a rua ainda escura e vazia. 6h37.Sexta-feira. Hoje durmo cedo pois amanhã trabalho cedo. Amanhã não dormirei. Virada Cultural. Domingo, almoço em família e centro. Domingo durmo cedo pois trabalho cedo na Segunda-feira. Domingo chegou tão rápido... Uma semana já se passou desde um dos melhores dias da minha vida... Segunda-feira depois do trabalho começarei meus estudos para o ENEM e vestibular. Alguém me falou em sacrifício. Fico no aguardo de um final feliz.
![]() |
| 29/04/'12 |

Nenhum comentário:
Postar um comentário