sábado, maio 12

Drummond?

Ler escutando How I wish you were here, interpretado por Rasputina lindamente
A semana acabou,
A cerveja esquentou,
O beijo terminou,
A lágrima secou.
E agora, Júlia? E agora?
A criança chorou,
O velho arrotou,
A cheff gritou,
O prato esfriou.
O neguinho folgou,
O bagulho esquentou,
A arma disparou.
E agora, Júlia?
A chuva parou,
A menina calou,
A saudade chegou,
O coração apertou.
E agora, Júlia?
   Você que é feita de marra, que se apaixona sem amar, que beija sem sentir, que pensa pra dizer, agora se ve mole, amando, sentindo e não pensando? O que houve menina? Para onde foi a vontade de solidão ou a raiva embutida e descontada no restante das pessoas? Você sabe que ele não sente nada disso por você e que você não passa de uma boa amiga... Já faz tanto tempo essa história... Quatro anos e só agora aconteceu o tão esperado momento em que o mundo para, silêncio e subitamente tudo gira (efeito de álcool, mas a princípio é romântico e bobo...).
   Você se apaixona e não se dá ao luxo de aproveitar. Sua carreira é bem mais importante. Aceite criança: Você escolheu uma vida sem família, amigos e coisas do gênero. As facas são uma continuação do seu braço, o forno é o seu pó de prim-plim-plim, a bancada é seu porto seguro, o fogão é o seu maior companheiro, a geladeira é sua fiel escudeira. Você já tem tudo o que precisa, esqueça-o!
   Mas hoje, justamente hoje, a única coisa que eu queria era ele aqui perto, me abraçando como só ele sabe e me fazendo sentir uma segurança, como se eu pudesse me jogar de um penhasco tranquilamente, sem medo de morrer, que só ele sabe me passar.

Nenhum comentário: