Bom, aos desinformados ainda habitantes deste planeta, o Natal aproxima-se e esse fato não, não me alegra, muito pelo contrário. Será que, além dos Senhores Padres, Bispos, Pastores, os carinhas que """"pregam a palavra de Deus"""", será que alguém sabe DE VERDADE, na essência mesmo O QUE
De um jeito mais puro, o Natal representa uma época em que deveríamos refletir sobre nossos atos durante o ano e medir tudo o que fizemos de ruim ou bom para não cometermos os mesmos erros. É como o último ano de faculdade: você apresenta o seu TCC [tem coisa pra caraio] para mostrar como você estudou nos últimos 4, 5, 8 anos!, e apresentar tudo aquilo que tu aprendeu. O Natal é mais ou menos isso também, só que tu não vai mostrar para alguém aquilo que aprendeu durante o seu 'ano de estudo', vai guardar pra si e usar no próximo ano! A polpa concentrada do Natal é essa, mas nós colocamos água e fica a coisa ridícula que conhecemos hoje...
E por falar em faculdade, consegui a minha carta de alforria: fui bem na segunda fase da UNESP e bom, mesmo sabendo que o resultado sai só dia 3 de fevereiro, eu sei que dei o meu melhor e que o meu melhor foi muito bom! xD Ou seja, agora estou livre de vestibulares e coisas do gênero! Chega de pensar em Che Guevara, no Tratado de Kyoto e em linguagens! Agora sou eu e a Física, a Biologia, a Matemática e a Filosofia forever <3 A sensação de passar numa faculdade pública é muito boa, mesmo que os seus pais não achem nada! É como se você soubesse que a primeira etapa da sua vida foi encerrada com chave de ouro, e isso é muito bom! É sentir como se acabasse de terminar um bolo extraordinariamente inovador e a crítica dizer que foi o melhor bolo do ano! Os 35.000 selecionados para a segunda fase da UNESP [doa 80.000 inscritos] sabem bem que para estar entre os selecionados, não bastou ser só um rostinho bonito! Em fim, estou muito feliz e mesmo tendo abandonado o blog por sei lá, mais de uma semana, eu sonhava com pimentas todos os dias! [mentira] Só abandonei aqui porque queria criticar o natal justamente na véspera do natal =)Ouvindo: Is This It album - The Strokes
P.S.: eu não sou contra o Natal em si, sou contra e odeio o Natal comercial e hipócrita. Alias, sou super a favor do uso do Papai Noel como forma de 'educar' os filhos =) mas não desejo

Nenhum comentário:
Postar um comentário