segunda-feira, novembro 15

Tosse, Vestibular e Família... ai a minha maioridade!


Vestibular. Na noite anterior, tive [na falta de uma] duas crises de tosse. Dez minutos após começar a prova, tosse. Quase não estava nervosa...
Olhando a estranha massa de jovens tensos em frente ao local da prova, me senti um tanto quanto reprimida. Era como se cada um dali fosse um estranho [e era] e que a qualquer momento poderia ter um acesso de fúria ou querer liberar toda aquela adrenalina presente no corpo rígido... ou simplesmente te olhar de cima abaixo e ignorar, depois, a sua existência, desejando todas as más vibrações para a sua prova, afinal de contas, eles não querem concorrentes diretos. #sim
Mas talvez o que mais tenha chamado a minha atenção [além de eu conseguir acertar exatos 60% da prova sem ter estudado] foi o fato dos fiscais possuírem uma gentileza limpa e uma eficiência genial. Não, não fui irônica, eu realmente gostei da atitude de cada fiscal. Parabéns! =)
Além do formigueiro de gente e da beleza dos fiscais, admirei o apoio das famílias... eu realmente não estava numa situação muito agradável dentro de casa, mas os meus pais disseram e fizeram exatamente o que deveriam fazer: foram os meus pais. Com os meus amigos, as atitudes não foram diferentes. Na hora de uma prova de fogo tão importante como é o vestibular, nada melhor do que um colo de mãe ou de pai antes da prova [mesmo que esse colo seja apenas imaginário, via ondas eletromagnéticas].
Dica para o vestibular???
- Acredite fielmente que você não vai conseguir.
- Faça sem preocupação já pensando no emprego de garçonete do América no próximo ano.
- Leve água, chocolate e energético. Casaco também, mesmo que esteja um calor de 40º... vai que um tornado se forma ali por perto?! NUNCA se sabe...
- Conheça o local alguns DIAS antes, e cronometre o tempo que leva até chegar lá.
e o mais importante: tenha amigos que vão segurar a sua mão, seja seu pai, sua mãe [ou os dois], um amigo-irmão, wathever!, eles serão fundamentais minutos antes de você entrar no prédio da prova.
Bom, agora chega de vestibular que eu quero mais é bebemorar!!! Segunda fase da UNESP, [se pá] ai vou eu!!!

Kisses

P.S.: o texto ali em cima eu tive a coragem e cara de pau de copiar da minha prova... na verdade só copiei um trecho, o que eu achei mais relevante e importante para o meu ser. Enjoy it!

Nenhum comentário: