segunda-feira, novembro 1

Olhos de pavão!

Hi!
Homens, não leiam esse post até o final... Sério! Ou leiam, assim vocês terão ideias novas para presentes para suas fêmeas! =)
Bom, como já anunciei, A-DO-RO maquilagem (se escreve com 'L' mesmo. Se quiser procura no aurélio, ok?!) e só fui aprender a me maquiar com descencia no ano passado, quando conheci uma amiga e bem, ela é maquiadora! 
Sempre fui daquelas meninas-moleque, então nunca me liguei muito em roupa e essas coisas femininas. Mas a gente um dia cresce, ve que se continuar menina-moleque não tem menino atrás, não é sexy e nem um pouco atraente (a não ser que o guri seja lá meio afeminado...). 
Maquilagem é igual crack: uma vez que você começa, não consegue mais parar!
Até hoje, meu namorado não me viu sem... e bom, ele deve pensar que eu acordo assim né: linda e absoluta!
Estou sempre me inspirando em outros blogs, na música, no meu humor e até em bichinhos...

Perceptível que na foto ali em cima eu ainda era ruiva... Nasci loira e vivi loira até os meus 16 anos, quando eu pintei as minhas madeixas com anilina de madeira vermelha. Não preciso dizer que a minha mãe ficou SUPER feliz e que me deu um SUPER apoio, até porque ela não ficou nem um pouco feliz, fato. Mas eu fiquei com esse cabelo durante uns três meses. Eu amava aquela cor, o único problema é a maquiagem que se faz com um cabelo vermelho: não são todas as cores do arco-íris que ficam boas... algumas te fazem parecer o Bozo e outras, bom, outras te fazem parecer um pouco mais ridícula que o Bozo. '-' [sou sincera ué?!] Mas eu soube curtir muito as maquiagens em tons FRIOS [azul, verde e derivados], que não me deixavam com muita cara nem de fogo, nem de Bozo.
Antes do natal, minha mãe resolveu que eu não iria passar o natal ruiva. Sim, ELA decidiu. Não me conformo até hoje como eu pude deixar essa mulher me levar até o salão para descolorir o meu cabelo. Fiquei aproximadamente uma hora com o pó descolorante no cabelo, o que me fez sentir um formigamento insuportável e uma tontura que eu não sei nem descrever. Acho que foi a primeira vez que pensei: 'não pode ser possível, ela deve tá sentindo um prazer brutal, quase um orgasmo de me ver aqui, chorando com essa porra de pó no cabelo!' É, eu fiquei bem revoltadinha com a minha mãe durante mais ou menos um mês. Enfim, tirei o ruivo total, BUT, nas mechas da nuca ainda restava uma esperança! O meu cabelo estava uma palaha [também né?! Com 1 hora de pó no seu cabelo de duas uma: ou se fica sem cabelos ou tem-se um cabelo que parece açolan!] e eu precisava de hiodratações semanais, e a anilina, quando usada no cabelo, é usada com algum tipo de creme hidratante [BINGO!]. O que eu fiz? Bom, colocava um creme sem anilina em todo o cabelo e nas mechinhas de baixo, um creme com MUITA anilina rosa =). Cansei das cores excêntricas e resolvi pintar meu cabelo com tinta de verdade! [mentira... eu já tava com uma raiz enorme e sem paciência pra ficar cuidando de cabelo ressecado de descolorantes.] Voltei a ser loira por inteiro finalmente. 
Ser loira tem lá suas vantagens... Sobrancelhas por exemplo: se eu passar um corretivo por cima delas, posso fazer o formato que eu quiser pra combinar com a maquigem toda! =) Mas também tem suas desvantagens, como por exemplo, NÃO TER a sobrancelha até o final! Isso é um drama na minha vida, e sim, morenas invejo profundamente vocês! Brincadeira... acredito que cada rosto tem a sua beleza particular. 
Um make assim é ótimo para qualquer ocasião, lugar e acompanhantes. Balada? Jantar no Copacabana Palace? Tomar sorvete num sábado a tarde? Simplesmente dar uma voltinha com o bofe? Você vai estar ahazzando pela simplicidade! Um delineador, uma máscara para cílios, um lápis para sobrancelhas [para quem precisa], um gloss e um blush são meio que essenciais na minha bolsa, sem esquecer do pó compacto! Com essas coisinhas bobas e baratas você monta desde um make romantico [como ali na foto] até um rockstar! '-'
Cores
Não é só de delineador e máscara para cílios que se faz uma mulher. Por mais que a mulher não goste de cores chamativas e fortes, uma sombra bem aplicada pode fazer toda a diferença. Sombras escuras nos cantos exteriores, geralmente ajudam os olhos a crescerem  se tornarem mais marcantes.
A aplicação de uma sombra nada mais é do que o que é estudado pelos artistas plásticos, o famoso jogo de 'luz e sombra'. Tá, não precisa ser formada na Belas- Artes para perceber e aprender alguns truquesinhos, como aplicar lápis preto e esfumaçar nos cantos exteriores [ou sombra preta. Mas cuidado com a sombra: alguns pigmentos são muito fortes e ao invés de conseguir um look suave, bem, você vai ficar parecendo uma gótica (eu amo góticos, só pra constar)]. Observação ridícula: antes de esfumaçar, passe alguma sombra clara em toda a pálpebra, fikdik igual na foto:

A idéia foi fazer um olho inspirado num pavão. É, isso mesmo, num pavão. Detalhe para a sombra mais clara no interior dos olhos e as mais escuras opostas à clara. Máscara para cílios, delineador, pó e gloss. Tá ai!
Ah sim, só pra constar: Sombra Vult ok?!

Posts prontos e diferentes nessa semana. =*



Nenhum comentário: