sábado, maio 4

Esquece o RG...

... o próprio nome, o dinheiro e todo o seu passado. Esquece os velhos amigos, os hábitos, a moda. Pega a primeira mala e coloca tudo dentro. Pega a mala e joga em baixo da cama, esconde, enterra, finge que não existe, mas não se esqueça de nunca mais abri-la. Pegue a sua mochila e coloque o necessário para sobreviver. Somente o necessário. Pegue todo o seu dinheiro. Venda tudo o que tiver. Desapegue-se. Você se basta, não precisa de mais nada. Você é o seu próprio lar.
   Leia mais. Domingos no parque são incríveis! O por do sol visto de um lugar simples é, certamente, o mais bonito. E você assistindo esse por do sol, cara, você é incrível! Coloque o pé na estrada. Se livre das coisas materiais! Pra quê mesmo elas servem? A não ser que você não tenha um cérebro e ideias interessantes, coisas materiais não servem para nada.
 
   Estou passando por um processo estranho de desapego. Não ando me importando muito mais com dinheiro e comida. Como o suficiente para me manter em pé e, honestamente, isso é bom. Trabalho quando meu dinheiro acaba e quando consigo um pouco, paro de trabalhar e vou viajar. Só volto para a casa dos meus pais porque ainda não me desapeguei daqui, mas isso está para mudar ou melhor, já está mudando.
   São 20 anos nas costas convivendo com os meus pais que acho que nunca foram um exemplo de família feliz. Não posso reclamar das coisas que me deram. Sempre tive tudo ao meu alcance. Tudo menos uma família que fosse feliz de verdade. É difícil você crescer num meio assim sabe? É mais complicado ainda quando você não se sente parte da sua própria família e só porque você curte umas coisas que não são consideradas "normais", eles querem que você passe por psicólogos e psiquiatras. Nunca fui porque sou rebelde, isso é fato. Na verdade eu nunca fui porque considero ambos hipócritas: meus pais e os médicos. Eu teria mais ajuda com uma mãe normal e um pai "não-reaça".
   Não é que eu não saiba o que eu quero. Eu sei! E sei muito bem: quero viajar, conhecer tudo o que há para se conhecer, ser livre do governo, livre das ditaduras, dos apegos. Não quero mais relacionamentos fajutos e chatos. Quero viver sem compromisso com terceiros. Meu único compromisso é ser feliz.
 

   Em 20 anos, essa será a primeira vez que eu vou me permitir viver. E eu vou conseguir.

#playing Kings of Convenience

Nenhum comentário: