Sentei no sofá, sem ânimo algum de chorar mais por ele [é, eu errei, ele errou, todos nós erramos! Somos seres humanos, temos esse direito garantido divinamente!], e comecei a assistir o tão romantico desfecho daquele filme. Eu estava deprimida. Deprimida assisti um filme bom. Filmes bons me fazem refletir na vida. Parei para refletir sobre tudo. E eu estava deprimida, assistindo um filme romântico e refletindo 'e se eu tivesse uma segunda chance para encontrar o meu amor verdadeiro?'. Conseguem imaginar como terminou? Bom, não cortei os pulsos pois estou aqui, digitando. Também não comi horrores de chocolate porque ultimamente toda a comida que eu mastigo se apaixona pelos meus dentes e quando ela chega no estômago, quer voltar para a boca. Bem, eu parei o mundo para procurar sobre Shakespeare e um dos seus mais lindos e trágicos textos: Romeu e Julieta.
Toda [ou quase toda] obra de Shakespeare tem sangue, morte e muito amor. O relato de qualquer situação é tão intenso, que eu, particularmente, consigo me transportar à cena, ouvir os personagens e sentir o calor de seus corpos... sentir o sangue espirrando em mim também. É puro delírio! [voltando] O filme trata muito bem de todo o amor que nem Shakespeare nem os seus personagens foram abençoados em sentir e aproveitar. A história se passa na Itália, boa parte em Verona, onde existe a Casa di Giulietta, onde mulheres escrevem cartas desesperadas sobre seus amores impossíveis, namoros com finais tristes [que não o casamento], conselhos. O muro da casa é cheio de cartas, bilhetes, posts, que eram recolhidos pelas Secretárias de Julieta cujas as cartas respondiam e selavam, destinando às mocinhas do mundo inteiro que ali estiveram.
Amores verdadeiros não tem data de validade. Não tem um sabor único e não custam mais do que uma batida do coração ou um olhar sincero. Um amor verdadeiro não necessita do toque. O amor verdadeiro vem de dentro. Surge quando paramos de procurar e entendemos que ele é mais do que uma estação: é uma cicatriz que não machuca, não incomoda e não é feia.
Dica da fofa: leiam Romeu e Julieta [nem que seja uma versão resumida, por favor!]
assistam Letters to Juliet [Cartas para Julieta]
viagem para um lugar sossegado, onde você tem certeza que se sentirá em paz [mesmo que for pra viajar até a sua cama .-.]
comam Talharim!
Chega por hoje né? =)
P.S.: essa pessoa que eu tive a capacidade de magoar, bom, aparentemente aceitou as minhas desculpas, se é que isso vos interessa .-.

Nenhum comentário:
Postar um comentário