domingo, novembro 21

A vida, ENEM e racismo... uma vodka por favor!

Hii! xD
    Passando por altos e baixos na vida, a gente aprende a ter uma audição seletiva, além de conseguir um escudo contra gente sem sal e gente azeda.
    Não acredito muito e destino, mas ultimamente as situações que são impostas aos meus dias têm conseguido parar-me para refletir. Afinal, do que é feita a vida? A vida é feita de momentos, segundos, coisas palpáveis? Quem me concedeu a vida? Quem permite que eu respire, ande, viva? Quem, ou o que né?
    Mas enfim, a vida como um todo, agora, não é o meu assunto principal, eu só tive uma pequena crise de identidade que passou.
    Vestibular, ENEM e formatura. Ainda estou em dúvida sobre qual dessas coisas me apavora mais...
ENEM, bom, eu não fiz mesmo então fod*-se! Brincadeira... não fiz a prova mas sei muito bem o quanto os candidatos sofreram! A parte de química, bom, apenas PhD's em Química avançada resolviam! O ENEM ajudou alguns e estragou a vida de outros. Eu sinceramente não acredito que seja uma forma justa de 'vestibular', também desaprovo o PROUNI e as cotas raciais. Existe no mundo coisa mais racista do que uma cota racial??? Você, só porque é negro, indígena ou sei lá mais o que, tem vaga garantida na faculdades ou em empresas. Ok, nas empresas até acho certo, afinal de contas, não é a quantidade de melanina existente na epiderme de um ser que o faz superior ou inferior, mas em FACULDADE? O vestibular já tem o papel de justamente testar o seu conhecimento, e SOMENTE o conhecimento. No gabarito não está escrito 'negro', 'branco', 'violeta', e o leitor não vai te aprovar ou não pelo tom da sua pele! Aliás, por que não existem cotas para loiras? Loiras sofrem um puta de um preconceito, afinal, toda loira, se é gostosa é burra! Aliás, isso é com todas as mulheres não?!
   Do meu coraçãozinho de sorvete de graviola: quero que você, pessoa que tem o dom em adquirir pré-conceitos sobre o mundo queime mais que banana flambada! ¬¬
    Enfim, não sou a favor das cotas, sou a favor da melhora na Educação pública. Não sou a favor de gente idiota, sou a favor de você viver a sua vida e não se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Uma pessoa não tem determinadas atitudes influenciadas pela corda pela, cabelo ou por conter ou não dentes. Uma pessoa não é boa ou má só por uma questão geográfica!
    HELLO-OW! A vida é bem maior do que a sua mente fechada e a metragem da sua casa.

Fotos: by Júlia com Vanessa Maeda, uma das melhores amigas.

Nenhum comentário: